quarta-feira, 29 de junho de 2011

AMAR ATÉ O FIM....

Olhe para um lugar onde tenha muita gente: uma praia num domingo de 40 graus, uma estação de metrô, a rua principal do centro da cidade. Pois metade deste povaréu sofre de dor-de-cotovelo.

Alguns trazem dores recentes, outros trazem uma dor de estimação, mas o certo é que grande parte desses rostos anônimos têm um amor mal resolvido, uma paixão que não se evaporou completamente, mesmo que já estejam em outra relação.

Por que isso acontece? Eu tenho uma teoria, ainda que eu seja tudo, menos teórica no assunto. Acho que as pessoas não gastam seu amor. Isso mesmo. Os amores que ficam nos assombrando não foram amores consumidos até o fim.
Você sabe, o amor acaba.

É mentira dizer que não. Uns acabam cedo, outros levam 10 ou 20 anos para terminar, talvez até mais. Mas um dia acaba e se transforma em outra coisa: amizade, parceria, parentesco, e essa transição não é dolorida se o amor foi devorado até a rapa.

Dor-de-cotovelo é quando o amor é interrompido antes que se esgote. O amor tem que ser vivenciado. Platonismo funciona em novela, mas na vida real demanda muita energia, sem falar do tempo que ninguém tem para esperar. E tem que ser vivido em sua totalidade. É preciso passar por todas as etapas: atração-paixão-amor-convivência-amizade-tédio-fim.

Como já foi dito, este trajeto do amor pode ser percorrido em algumas semanas ou durar muitos anos, mas é importante que transcorra de ponta a ponta, senão sobra lugar para fantasias, idealizações, enfim, tudo aquilo que nos empaca a vida e nos impede de estar aberto para novos amores.

Se o amor foi interrompido sem ter atingido o fundo do pote, ficamos imaginando as múltiplas possibilidades de continuidade, tudo o que a gente poderia ter dito e não disse, feito e não fez.

Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo.

Isso é que libera a gente para ser feliz de novo.
Martha Medeiros

MULHERES QUE AMAM DE MENOS...

Eu quero dar meu depoimento. Creio ter um problema. Se mulheres que amam demais são aquelas que sufocam seus parceiros, que não confiam neles, que investigam cada passo que eles dão e que não conseguem pensar em mais nada a não ser em fantasiosas traições, então eu preciso admitir: sou uma mulher que ama de menos.

Eu nunca abri a caixa de mensagens do celular do meu marido.

Eu nunca abri um papel que estivesse em sua carteira.

Eu nunca fico irritada se uma colega de trabalho telefona pra ele.

Eu não escuto a conversa dele na extensão.

Eu não controlo o tanque de gasolina do carro dele para saber se ele andou muito ou pouco.

Eu não me importo quando ele acha outra mulher bonita, desde que ela seja realmente bonita. Se não for, é porque ele tem mau gosto

Eu não me sinto insegura se ele não me faz declarações de amor a toda hora.

Eu não azucrino a vida dele.

Segundo o que tenho visto por aí, meu diagnóstico é lamentável: eu o amo pouco. Será?

Obsessão e descontrole são doenças sérias e merecem respeito e tratamento, mas batizar isso de "amar demais" é uma romantização e um desserviço às mulheres e aos homens. Fica implícito que amar tem medida, que amar tem limite, quando na verdade amar nunca é demais. O que existe são mulheres e homens que têm baixa auto-estima, que tem níveis exagerados de insegurança e que não sabem a diferença entre amor e possessão. E tem aqueles que são apenas ciumentos e desconfiados, tornando-se chatos demais.

Mas se todo mundo concorda que uma patologia pode ser batizada de "amor demais", então eu vou fundar As Mulheres que Amam De Menos, porque, pelo visto, quem é calma, quem não invade a privacidade do outro e quem confia na pessoa que escolheu pra viver também está doente.
Martha Medeiros

ATALHOS..

Quanto tempo a gente perde na vida? Se somarmos todos os minutos jogados fora, perdemos anos inteiros. Depois de nascer, a gente demora pra falar, demora pra caminhar, aí mais tarde demora pra entender certas coisas, demora pra dar o braço a torcer. Viramos adolescentes teimosos e dramáticos. Levamos um século para aceitar o fim de uma relação, e outro século para abrir a guarda para um novo amor, e já adultos demoramos para dizer a alguém o que sentimos, demoramos para perdoar um amigo, demoramos para tomar uma decisão. Até que um dia a gente faz aniversário. 37 anos. Ou 41. Talvez 48. Uma idade qualquer que esteja no meio do trajeto. E a gente descobre que o tempo não pode continuar sendo desperdiçado. Fazendo uma analogia com o futebol, é como se a gente estivesse com o jogo empatado no segundo tempo e ainda se desse ao luxo de atrasar a bola pro goleiro ou fazer tabelas desnecessárias. Que esbanjamento. Não falta muito pro jogo acabar. É preciso encontrar logo o caminho do gol.

Sem muita frescura, sem muito desgaste, sem muito discurso. Tudo o que a gente quer, depois de uma certa idade, é ir direto ao assunto. Excetuando-se no sexo, onde a rapidez não é louvada, pra todo o resto é melhor atalhar. E isso a gente só alcança com alguma vivência e maturidade.

Pessoas experientes já não cozinham em fogo brando, não esperam sentados, não ficam dando voltas e voltas, não necessitam percorrer todos os estágios. Queimam etapas. Não desperdiçam mais nada.

Uma pessoa é sempre bruta com você? Não é obrigatório conviver com ela.

O cara está enrolando muito? Beije-o primeiro.

A resposta do emprego ainda não veio? Procure outro enquanto espera.

Paciência só para o que importa de verdade. Paciência para ver a tarde cair. Paciência para sorver um cálice de vinho. Paciência para a música e para os livros. Paciência para escutar um amigo. Paciência para aquilo que vale nossa dedicação.
Pra enrolação...atalho.
Martha Medeiros

O TEMPO PERDOA TUDO..

Se alguém mata uma pessoa e consegue escapar da polícia,mantendo-se
fora do alcance da lei por um longo período,o crime prescreve.
Vinte anos depois do delito cometido,fica extinguida a punibilidade do criminoso por o estado não tê- lo julgado e condenado em tempo hábil.Agora pense bem:se até a Justiça admite que depois de os ânimos serenarem ninguém precisa mais de castigo,talvez a gente também devesse suspender a pena daqueles que cometeram crimes contra o nosso coração.
Mágoas entre pais e filhos,por exemplo.Não tem nada mais complicado do que família,você sabe.Amor à parte,os desentendimentos são generalizados,e as vezes uma frustração infantil segue pertubando a gente até a idade adulta.Seu pai nunca lhe deu um abraço?É um crime fazer isso com a criança,mas é preciso prescrevê-lo.Vinte anos depois,não da para continuar usando essa justificativa para explicar por que você usa drogas ou por que não consegue ser afetuoso com os outros.Cresça e perdoe.
Você jurou que nunca mais iria falar com aquele seu amigo que lhe
dedurou no colégio?Eu também acho que duderagem é falta de caráter,e você teve toda a razão de ficar danado da vida.Masquanto tempo faz isso?O cara agora está jogando futebol no seu time,tem sido um companheirão,e você segue não baixando a guarda por causa daquela molecagem do passado.Releve e chame o ex-inimigo para tomar uma cerveja,por conta dos novos tempos.
Dureza,agora:ele foi o amor da sua vida. Chegaram a noivar. Você já estava comprando o enxoval quando o cara terminou tudo. Por telefone. Não deu explicação: rompeu e desligou. Na mesma semana seguinte foi visto enrabichado numa bisca. Você deseja ardentemente que ambos caiam numa piscina lotado de piranhas famintas. Apoiado. Mas faz quanto tempo isso ? Você já casou, ele já casou, aquela bisca não durou nem duas semanas. Por que ainda fingir que não o vê quando o encontra num restaurante ? É bandeira demais ficar tanto tempo magoada. E a tal superioridade, onde anda ? Dê um abaninho pra ele.
Se quem estrangula e degola recebe o perdão da sociedade depois de duas décadas, os pequenos criminosos do cotidiano também merecem que a passagem do tempo atenue seus delitos. Não cultive rancor. Se não quiser mais conviver com aquele que lhe fez mal, não conviva, mas não fique até hoje armando estratégias de vingança. Perdoe. Vinte anos depois, bem entendido.

Texto do livro NON-STOP, dezembro de 1999
Martha Medeiros

POVOAR A SOLIDÃO...

Permita que sua solidão seja bem aproveitada, que ela não seja inútil. Não a cultive como uma doença, e sim como uma circunstância

A sua é de que tamanho? Difícil encontrar alguém que tenha uma solidão pequena, ajustada, do tipo baby look. Geralmente, a solidão é larga, esgarçada, como uma camiseta que poderia vestir outros corpos além do nosso. E costuma ser com outros corpos que se tenta combatê-la, mas combatê-la por quê?

Se nossa solidão pudesse ser visualizada, ela seria um vasto campo abandonado, um estádio de futebol numa segunda-feira de manhã. Dói, mas tem poesia. Talvez seja por aí que devamos reavaliá-la: no reconhecimento do que há de belo na sua amplitude.

A solidão não precisa ser aniquilada, ela só precisa de um sentido. Eu não saberia dizer que outra coisa mais benéfica há para isso do que livros. Uma biblioteca com mil volumes é um exército que não combate a solidão, mas a ela se alia.

A solidão costuma ser tratada como algo deslocado da realidade, como um tumor que invade um órgão vital. Ah, se todos os tumores pudessem ser curados com amigos. Uma pessoa que não fez amigos não teve pela sua vida nenhum respeito. Nossa solidão é nossa casa e necessita abrir horários de visita, hospedar, convidar para o almoço, cozinhar com afeto, revelar-se uma solidão anfitriã, que gosta de ouvir as histórias das solidões dos outros, já que todos possuem seus descampados.

A solidão não precisa se valer apenas do monólogo. Pode aprender a dialogar e deve exercitar isso também através da arte. Há sempre uma conversa silenciosa entre o ator no palco e o sujeito no escuro da platéia, entre o pintor em seu ateliê e o visitante do museu, entre o escritor e o seu leitor desconhecido. Ah, os livros, de novo. De todos os que preenchem nossa solidão, são os livros os mais anárquicos, os mais instigantes. Leia, e seu silêncio ganhará voz.

Às vezes, tratamos nosso isolamento com certa afetação. Acendemos um cigarro na penumbra da sala, botamos um disco dilacerante e aguardamos pelas lágrimas. Já fizemos essa cena num final de domingo - tem dia mais solitário? É comum que a gente entre na fantasia de que nossa solidão daria um filme noir, mas sem esquecer que ela continuará conosco amanhã e depois de amanhã, deixando de ser charmosa e nos acompanhando até o supermercado. Suporte-a com bom humor ou com mau humor, mas não a despreze.

Permita que sua solidão seja bem aproveitada, que ela não seja inútil. Não a cultive como uma doença, e sim como uma circunstância. Em vez de tentar expulsá-la, habite-a com espiritualidade, estética, memória, inspiração, percepções. Não será menos solidão, apenas uma solidão mais povoada. Quem não sabe povoar sua solidão, também não saberá ficar sozinho em meio a uma multidão, escreveu Baudelaire.

Ah, os livros, outra vez.
Martha Medeiros

O AMOR NUNCA ACABA, NÓS É QUE MUDAMOS..

Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba?

O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são subtituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.

Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas. O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.

O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.
Martha Medeiros

sábado, 25 de junho de 2011

QUANDO ME AMEI DE VERDADE...

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

Charles Chaplin

A VIDA ME ENSINOU..

A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Charles Chaplin

HÁ MOMENTOS...

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

Clarice Lispector

EU APRENDI...

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

William Shakespeare

DOR FISICA X DOR EMOCIONAL...

O maior medo do ser humano, depois do medo da morte, é o medo da dor. Dor física: um corte, uma picada, uma ardência, uma distenção, uma fratura, uma cárie. Dor que só cessa com analgésico, no caso de ser uma dor comum, ou com morfina, quando é uma dor insuportável. Mas é a dor emocional a mais temível, porque essa não tem medicamento que dê jeito.

Uma vez, conversando com uma amiga, ficamos nessa discussão por horas: o que é mais dolorido, ter o braço quebrado ou o coração? Uma pessoa que foi rejeitada pelo seu amor sofre menos ou mais do que quem levou 20 pontos no supercílio? Dores absolutamente diferentes. Eu acho que dói mais a dor emocional, aquela que sangra por dentro. Qualquer mãe preferiria ter úlcera para o resto da vida do que conviver com o vazio causado pela morte de um filho.

As estatísticas não mentem: é mais fácil ser atingida por uma depressão do que por uma bala perdida. Existe médico para baixo astral? Psicanalistas. E remédio? Anti-depressivos. Funcionam? Funcionam, mas não com a rapidez de uma injeção, não com a eficiência de uma cirurgia. Certas feridas não ficam à mostra. Acabar com a dor da baixa-estima é bem mais demorado do que acabar com uma dor localizada.

Parece absurdo que alguém possa sofrer num dia de céu azul, na beira do mar, numa festa, num bar. Parece exagero dizer que alguém que leve uma pancada na cabeça sofrerá menos do que alguém que for demitido. Onde está o hematoma causado pelo desemprego, onde está a cicatriz da fome, onde está o gesso imobilizando a dor de um preconceito? Custamos a respeitar as dores invisíveis, para as quais não existem prontos-socorros. Não adianta assoprar que não passa.

Tenho um respeito tremendo por quem sofre em silêncio, principalmente pelos que sofrem por amor. Perder a companhia de quem se ama pode ser uma mutilação tão séria quanto a sofrida por Lars Grael, só que os outros não enxergam a parte que nos falta, e por isso tendem a menosprezar nosso martírio. O próprio iatista terá sua dor emocional prolongada por algum tempo, diante da nova realidade que enfrenta. Nenhuma fisgada se compara à dor de um destino alterado para sempre...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

PODE ACREDITAR...

Por sermos uma espécie pensante, temos tendências de cuidar seriamente daquilo que tem mais VALOR..Cuidamos do carro, da casa, do trabalho, do dinheiro, alguns se preocupam com suas roupas, com suas jóias e com sua imagem social.
MAS QUAL É O NOSSO MAIOR TESOURO? O QUE DEVERIA OCUPAR O CENTRO DE NOSSAS ATENÇÕES?
O CARRO,A CASA,O TRABALHO, O DINHEIRO, AS ROUPAS, AS VIAGENS?
NÃO! A VIDA!..Sem ela, não temos nada e não somos nada e sem qualidade de vida ainda que estejamos vivos..Não temos sentido, encanto, saúde e prazer de viver!!
Sem qualidade de vida, os RICOS se tornam MISERÁVEIS, os FORTES se tornam FRÁGEIS,os FAMOSOS vivem uma FARSA!!
Mas será que cuidamos com seriedade da nossa qualidade de vida como cuidamos das outras coisas? RARAMENTE...
Muitos sofrem por pequenos problemas e o que é pior, por coisas que nunca irão acontecer!!
GENTE ATÉ PSICÓLOGOS E PSIQUIATRAS, que são profissionais com a RESPONSABILIDADE de cuidar da saúde dos outros, tem DIFICULDADES para cuidar da sua qualidade de VIDA (ISSO FOI MINHA PSICÓLOGA QUEM ME DISSE..) Muitos exigem demais de si, trabalham excessivamente, não tem tempo para se dedicar aquilo que mais amam. São dedicados com os outros, mas alguns são péssimos para si mesmos.
OLHE PARA SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA..O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SER UMA PESSOA MAIS ALEGRE, SERENA E SEGURA?
O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SUPERAR SUA IMPACIÊNCIA, ANSIEDADE E IRRITABILIDADE?
SEJA SINCERO!! HONESTIDADE COM VOCÊ SEMPRE!!
Para alguns, a vida se tornou um mercado de rotina, uma fonte de tédio..Acordam, andam, trabalham, sempre do mesmo jeito..
Alguns jovens só conseguem perceber algo errado em suas vidas quando se tornam adultos frustados, cujo sonhos foram enterrados nos becos da sua história!!
Alguns pais só conseguem perceber sua crise familiar depois que suas relações com seus filhos estão esfaceladas!!
Alguns profissionais só conseguem perceber que perderam o encanto pelo trabalho quando ficam deprimidos no domingo á tarde...
Observe que um barulho no carro nos pertuba e nos faz ir ao mecânico, mas muitas vezes nosso corpo grita através da fadiga excessiva, dores musculares, dores de cabeça e outros sintomas psicossomáticos.
Ele está avisando que estamos estressados e que precisamos tomar atitudes, mas não ouvimos a sua voz.
VOCÊ OUVE A VOZ DO SEU CORPO?
BOM ALGUNS SÓ OUVEM A SUA VOZ QUANDO ESTÃO NUM HOSPITAL ENFARTADOS!!!
POR ISSO CUIDE-SE MAIS, AME-SE MAIS..NADA É MAIS IMPORTANTE QUE SUA VIDA!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

GRANDES SIGNIFICADOS...

Solidão é uma ilha com saudade de barco.
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança
para acontecer de novo e não consegue.

Lembrança é quando, mesmo sem autorização,
seu pensamento reapresenta um capítulo.

Autorização é quando a coisa é tão importante que só dizer “eu deixo” é pouco.

Pouco é menos da metade.

Muito é quando os dedos da mão não são suficientes.

Desespero são dez milhões de fogareiros acesos dentro de sua cabeça.

Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.

Agonia é quando o maestro de você se perde completamente.

Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu
sair de seu pensamento.

Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer
mas acha que devia querer outra coisa.

Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.

Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme
que pode ser que nem exista.

Renúncia é um não que não queria ser ele.

Sucesso é quando você faz o que sempre fez só que todo mundo percebe.

Vaidade é um espelho onisciente, onipotente e onipresente.

Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.

Orgulho é uma guarita entre você e o da frente.

Ansiedade é quando sempre faltam 5 minutos para o que quer que seja.

Indiferença é quando os minutos não se interessam por nada em especial.

Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.

Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.

Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.

Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.

Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é Fevereiro…

Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.

Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.

Decepção é quando você risca em algo ou em alguém um xis preto ou vermelho.

Desilusão é quando anoitece em você contra a vontade do dia.

Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente,
mas, geralmente, não podia.

Perdão é quando o Natal acontece em outra ápoca do ano.

Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo.

Excitação é quando os beijos estão desatinados pra sair de sua boca depressa.

Desatino é um desataque de prudência.

Prudência é um buraco de fechadura na porta do tempo.

Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.

Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo
e assume o mandato.

Emoção é um tango que ainda não foi feito.

Ainda é quando a vontade está no meio do caminho.

Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.

Desejo é uma boca com sede.

Paixão é quando apesar da palavra “perigo” o desejo chega e entra.

Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não.
Amor é um exagero… também não. É um “desadoro”… Uma batelada?
Um exame, um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero,
um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?
Talvez porque não tivesse sentido, talvez porque não houvesse explicação,
esse negócio de amor não sei explicar…

VOCÊ TEM RAZÃO....

Você vive num quarto escuro e fechado e diz estar aberto para o mundo.

Você diz que ninguém fala a verdade, no entanto, mente o tempo todo para você mesmo.

Fala que ninguém o deixa viver em paz, contudo, vive cheio de agressividade.

Você quer toda liberdade do mundo, porém, vive com medo de ser preso.

Você grita que é forte e que sabe o que faz, mas, receia a própria sombra.

Você pede para que lhe deixem voar, entretanto, vive fora do ar ou no fundo do poço.

Você vive dizendo que quer ganhar muito dinheiro, todavia, queima tudo o que você ganha e o que tem.

Você diz que precisa de uma chance, mas, joga todas as chances fora.

Você vive dizendo que quer ter amigos, no entanto, não percebe que é seu maior inimigo.

Você se diz muito esperto e que não leva desaforo para a casa, porém, aceita ser dotado por quem lhe escraviza.

Você quer um pedacinho do Céu e não percebe que faz da sua vida um completo inferno.

Você caminha a passos largos para a morte e diz que isso é vida.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

SOU ASSIM...

ja escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. á
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.

sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do
escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.

chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas
pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais
para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto
dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais
poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos
sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!

SEMPRE COM DEUS..

Quando o sonho se desfaz,
Deus reconstrói.
Quando se acabam as forças,
Deus renova.

Quando é inevitável conter as lágrimas,
Deus dá alegria.

Quando não há mais amor,
Deus faz nascer.
Quando a maldição é certa,
Deus transforma em benção.

Quando parece ser o final,
Deus dá novo começo.
Quando a aflição quer persistir,
Deus nos envolve em paz.

Quando a doença assola,
Deus é quem cura.
Quando o impossível se levanta,
Deus o torna possível.

Quando faltam as palavras,
Deus sabe o que queremos dizer.
Quando tudo parece se fechar,
Deus abre uma porta.

Quando você diz: não vou conseguir,
Deus diz: Não temas, pois estou contigo.
Quando o coração é machucado por alguém,
Deus é quem derrama o bálsamo curador.

Quando não há possibilidade, Deus faz milagre.
Quando só há morte, Deus nos faz persistir.
Quando a noite parece não ter fim,
Deus faz nascer o amanhecer.

Quando caímos num profundo abismo,
Deus estende sua mão e nos tira de lá.
Quando tudo é dor, Deus a dá o refrigério.
Quando o calor da provação é grande,
Deus dá a sombra de sua presença.

Quando o inverno parece infinito,
Deus traz o verão.
Quando não existe mais fé, Deus diz: Acredita!

Quando estamos a um passo do inferno,
Deus dá a direção do céu.
Quando não temos nada,
Deus nos dá tudo.
Quando alguém diz não somos nada,
Deus nos diz que somos mais do que vencedores.
Quando se torna difícil caminhar, Deus nos carrega no colo.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

COMO REAGIR A UMA HUMILHAÇÃO..

HUMILHAÇÃO...
Quando nos sentimos humilhados por alguém ou por alguma situação,
nos sentimos incapazes e nos tornamos vítimas deste fato,
e tentamos através de explicações nos defendermos
ou até ofendermos a quem nos humilhou, mas não devemos
agir desta forma, e devemos sim, refletir sobre o que nos levou
a isso e muitas vezes poderemos até encontrar uma resposta
que jamais esperaríamos ter, pois talvez em algum momento
possamos não ter agido corretamente com alguém,
e este alguém pode ter se sentido lesado em seus sentimentos
e por isso pode ter usado a humilhação para nos atingir.
Portanto devemos antes de julgar qualquer atitude do outro,
verificar se não fomos nós mesmos que procuramos por isso,
desta forma sairemos muito mais fortalecidos de uma situação
tão difícil como a humilhação.
Se em algum momento de sua vida sentir-se humilhado e diminuído,
diante de alguém ou até mesmo de você próprio,
erga sua cabeça, não se deixe envolver por esse sentimento,
valorize-se como pessoa, e se alguém nos humilhou
é necessário que façamos o contrário, pois nunca devemos pagar
na mesma moeda, devemos sim utilizar a coragem
e a força interior que temos para superarmos esses momentos
que com certeza todos nós vamos passar um dia.
Jamais devemos nos revoltar pela humilhação sofrida,
mas devemos sim encara-la como mais uma prova que a vida
nos coloca e que com certeza vamos transpô-la com muito sucesso,
porque somos capazes de superar qualquer dificuldade
e até mesmo a humilhação, que só nos levará ao aprendizado do perdão..

E POSSO AFIRMAR QUE PERDOAR É MELHOR QUE ODIAR..POSSO GARANTIR QUE ISSO FAZ DE MIM SUPERIOR A QUEM ME VEZ MAL, NÃO SUPERIOR A NÍVEL DE SER MELHOR QUE ELE..MAS QUE ODIAR VOU GASTAR MINHAS ENERGIA BOAS E POSSO FICAR COM A ALMA PESADA E RANCOROSA, AGORA PERDOANDO ME ELEVO A ELE E COM CERTEZA MINHA INDIFERENÇA A UMA ATITUDE TÃO DESUMANA, VAI DOER MAIS EM QUE ME CAUSOU MAL..NADA É TÃO PIOR QUE VOCÊ SE INDIFERENTE A QUEM TE CAUSA MAL...

OBRIGADA PAULO PELO ARTIGO...

Ontem passei o dia todo pensando sobre um artigo que li na revista Veja ( meu amigo Paulo mandou me mandou aqui pela net)
Falava sobre ser egoísta, em pensar mais em mim, então vi que me colocar em primeiro lugar não faz de mim egoísta que as vezes é necessário olhar para o próprio "Umbigo"...
As escolhas que faço na vida, tem consequências...
Se forem boas...Bom para mim!!
Se forem ruins...É aprendizado!!
Entendi que quem me merece de fato, não pode me fazer sofrer, nem me fazer chorar!!
Aprendi que posso perdoar...Mais esquecer as humilhações é quase que impossível..
Não tem como enterrar o passado..Mas o tempo pode não me fazer esquecer, mas posso conviver com isso sem deixar afetar minha vida!!
Hoje vivo no "isolamento" e afirmo que não é "Solidão" é uma fase diferente, é um momento em que escolhi para estar comigo mesmo, em paz, em harmonia, é uma busca interior, quero me conhecer agora...preciso desse isolamento agora!!
Hoje pensei tanto e cheguei a conclusão que tudo que vivi, me fez uma pessoa melhor..
Porque aprendi que posso ser feliz sem você aqui comigo ( se bem que tenho certeza que era mais sozinha com você aqui comigo..)
Tenho família, tenho meus filhos, tenho meus sobrinhos ( que amo loucamente ) tenho poucos amigos que se precisar de dedos para contar não enche uma mão!!
Mas tenho os melhores, que poderia ter!!
Por isso falo que tenho esse direito de me isolar, porque quando algo não está indo bem, precisamos parar e refletir..e já dei esse tempo pra mim!!
AGORA E HORA AGIR E DESCOBRI QUE A VIDA É MUITO BREVE PARA DESPERDIÇAR COM SOFRIMENTO INÚTIL..
Ficar pensando que minha vida depende de outra pessoa é uma GRANDE mentira!!
sei que uma relação rompida, dói, quem ama vai sofrer...Também descobri que é saudável sofrer, vou chorar enquanto durar minha tristeza e minha saudade, e minha dor..
Porquê sei que daqui uns meses tudo isso será tão insignificante!!
ENTÃO TÁ AQUI MEU DESABAFO..espero que vocês entendam meu isolamento, estou bem, estou me reabastecendo e hoje posso dizer que estou confiante na minha VITÓRIA!!
ONTEM MINHA MÃE me ligou e confesso que queria seu colo, queria chorar ali abraçada com ela, mas engoli seco e conversei embora fosse parecer impossível não chorar..
Mas ela falou um simples palavra que me fez não chorar,"tudo acabará bem porquê sei a mulher que você é.."
Ela mal sabia que queria era chorar e falar minha ajuda minha mãe, preciso do seu colo!!
Mas como disse engoli seco..Embora meu peito parecia sangrar de tanta dor..
Desliguei o telefone e fiquei mais umas 3 horas rolando na cama e descobri na noite passada que tudo que me aconteceu na vida, seja coisas boas ou ruim, fez de mim a mulher que sou hoje!!
SORRI, SOFRI, CHOREI, DANCEI, BRINQUEI, AMEI..ENFIM DEI O MELHOR DE MIM!!
QUE VENHA O QUE VIR, TEREI CORAGEM DE SEGUIR EM FRENTE, NADA VAI ABALAR MINHA CONFIANÇA..
DIAS MELHORES VIRÃO!!!
E QUE APESAR DE TUDO, DO VAZIO QUE ME ENCONTRO AGORA, DESCOBRI QUE NUNCA MAIS QUERO TE ENCONTRAR!!!

POEMA DA NOITE (CHARLES CHAPLIN)

Já chorei vendo fotos e ouvindo musica;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguem especial... (e acabei perdendo)
Já pulei e gritei de tanta felicidade;
Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"
Já abracei para proteger;
Já dei risadas quando não podia;
Já fiz amigos eternos;
Amei e fui amado;
Mas tambem já fui rejeitado;
Fui amado e não amei...

Charles Chaplin

quinta-feira, 16 de junho de 2011

TIRE-O DA CABEÇA..

Você estava apaixonado por alguém e levou um fora. Acontece mais do que acidente de avião, desastre com romeiros e incêndio na floresta. Corações partidos é o grande drama nacional. O que fazer? Ainda não lançaram um manual de auto-ajuda que consiga eliminar nossa fossa, e dos amigos só podemos esperar uma frase, repetida à exaustão: tire esse cara da cabeça. Parece fácil. Mas alguém aí me diga: como é que se tira alguém de um lugar tão cheio de mistérios?

Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto: não gosto mais dele, não quero mais saber daquele prepotente, desapareça, um, dois e já!

Parece que funcionou. Você sai na rua para testar. Sim, você conseguiu: olhou vitrines, comeu um sorvete e folheou duas revistas sem derramar uma única lágrima. Até que começa a tocar uma música no rádio e desanda a maionese. Você não tirou coisa alguma da cabeça, ele ainda está lá, cantando baixinho pra você.

Táticas. Não ficar em casa relendo cartas e revendo fotos. Descole uma festa e produza-se para matar. Você bem que tenta, mas nada sai como o planejado. Os casais que se beijam ao seu lado são como socos no estômago. Você se sente uma retardada na pista de dança. Um carinha puxa papo com você e tudo o que ele diz é comparado com o que o seu ex diria, com o que o seu ex faria. Chamem o EccoSalva.

Livros. Um ótimo hábito, mas em vez de abstrair, você acha que tudo o que o escritor escreve é para você em particular, tudo tem semelhança com o que você está vivendo, mesmo que você esteja lendo sobre a erupção do Vesúvio que soterrou Pompéia.

Viajar. Quem vai na bagagem? Ele. Você fica olhando a paisagem pela janela do ônibus e só no que pensa é onde ele estará agora, sem notar que ele está ali mesmo, preso na sua mente.

Livrar-se de uma lembrança é um processo lento, impossível de programar. Ninguém consegue tirar alguém da cabeça na hora que quer, e às vezes a única solução é inverter o jogo: em vez de tentar não pensar na pessoa, esgotar a dor. Permitir-se recordar, chorar, ter saudade. Um dia a ferida cicatriza e você, de tão acostumada com ela, acaba por esquecê-la. Com fórceps é que a criatura não sai.
Martha Medeiros

A MAIS PURA VERDADE...

A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, vai fazer alguma coisa que queira fazer...

E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Elas não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.

Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem... Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Mulheres mais velhas são diretas e honestas.

Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada e sexy, existe um careca, pançudo em bermudões amarelos bancando o bobo para uma garota de 19 anos...

Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?

"Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!". Nada mais justo!
Arnaldo Jabor

CRÔNICA DO AMOR

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

ARNALDO JABOR

quarta-feira, 15 de junho de 2011

QUER SABER..

Cansada de me importar com tudo e com todos...As vezes parece q esqueço q a pessoa mais importante da minha vida sou eu!
Amizades duvidosas,amores imperfeitos,vida sem expectativas...Agora tudo faz sentido...Essas coisas definitivamente não vão me levar a lugar nenhum!Quero amizades verdadeiras,amores perfeitos(eles existem e só depende de nós tenha certeza disso!) e viver sem esquecer de sonhar e lutar por uma vida futura...Esse é meu propósito a partir de agora!
Continuar sendo fiel a mim mesma, lutar por aquilo que acredito e acreditar..
Ser fiel a quem é fiel a mim e em hipótese alguma me rebaixar pra tentar atingir alguém de igual pra igual...Quem me deixa triste definitivamente não merece meu respeito e minha consideração...Quem age como se meus sentimentos não fizessem diferença menos ainda!
Agir com a razão nem sempre é o melhor caminho!Ajo com o coração acima de tudo!Talvez seja por isso q tenho aprendido tantas coisas em tão pouco tempo!
Prometo a mim mesma ,tentar ser feliz por mais que tenha que desistir de alguns sonhos e de algumas pessoas...!"

OUÇO E ESQUEÇO..

Eu tento preencher minha vida com o vazio das palavras das músicas que ouçoEu tento caminhar com as próprias pernas a fim de não depender do caminho que meus dedos seguirão. Eu tento engolir as lágrimas para não aguar o construído. Eu tento não olhar para trás, porque só o passado tem o poder de remeter-me às mais diversas sensações e ocasiões, e minha mente e meu coração continuam sempre me dizendo “tente nunca se lembrar do que foi ruim”.
Eu tento sorrir com um ar falso de compaixão a fim de jamais ferir os já feridos. Muitas vezes eu não consigo isso. Eu tento me segurar enquanto miro meus olhos que mesmo sem poder falar uma só palavra, dizem tudo, toda verdade omitida pela fala. Será que todos estão pensando que tenho as mesmas preocupações fúteis de uma sociedade falida? Oh não, oh sim. Penso no indiferente, no acabado, no que farei, no que deixei de falar e no que eu gostaria de ter feito. Ofensas vindas de todo lado que hoje me divertem. Ligava, liguei, não ligo mais, não ligarei. Quem se importa? O que me importa ? Me importar tentar seguir em frente. Minha auto-destruição é a minha única luta, porque eu não jogo para perder.
Nunca fui o que quis. Nunca quis o que fui. Nunca fui invadido por uma felicidade duradoura. E nunca fizeram questão de tentar. Mas eu tentei tudo o que não tive. Pensei em todos os detalhes que não deram certo, os que estão dando certo e os que, futuramente, darão e não darão certo.
Gosto de coisas simples, como ler frases bonitas, pensar e realizar, querer e poder, sentir que sou o que não sou para me satisfazer, escutar o que expresse o que está dentro de mim, fazer o que eu tenho vontade, escrever o que sinto, ser quem as pessoas não podem deixar pra trás, amar infinitamente, sentir, reciprocidade de sentimentos bonitos, olhar a lua, pensar e transmitir, rir, fazer rir, frases feitas, felicidade instantânea, sorrir, fazer sorrir, sentir uma brisa de felicidade, ouvir uma música agitada e dançar, ouvir uma música linda e chorar, ouvir uma música legal e mexer as mãos, agitar os dedos, imaginar os takes, falar uma coisa, sentir outra, fazer as pessoas felizes, fazer as pessoas se sentirem mal, arrancar seus vestígios de mim, sentir bem estar, conversar e mostrar o quanto eu posso qualquer coisa que eu quiser.
Mas sou uma pessoa substituta, quase nada é possível quando eu estou lúcido. Já cheguei a pensar que eu me amasse de verdade mas, talvez eu esteja me afogando e eu esteja apenas nadando em volta de mim. Acho que eu não entendo o que eu falo porque vivo muitos substitutos o tempo todo.

AGORA É ASSIM...

Eu queria ser tão diferente, possuir tanta gente, mas no fim descubro que não sou ninguém e nem possuo também. Porque você não me pertence mais? Ou será que nunca pertenceu e eu nunca percebi? Fico triste em ver que eu fui a única que valorizou as coisas tão bonitas e jovens que você me disse, de que vale dizer a vida se você não pode viver? Você é feliz em saber que me fez sofrer? Acha realmente que isso não volta pra você? Porque não experimentou pensar em mim quando eu também pensei em você? Me ver triste, te faz melhor? Saber que eu não fiquei bem, fez de você alguém melhor?

Eu quero agora esquecer e me desprender de todas as nossas lembranças... E dizer a você que pra mim, eu aprendi muito com você, que tudo o que viveu comigo não vai viver com mais ninguém, porque eu passei por cima de preconceitos, passei por cima de quase uma vida e você o que fez mediante a minha atitude? Me disse que não desenvolveu sentimentos por mim, isso não te fez ser verdadeiro. Acha que sumir resolve, entao resolva toda a sua jornada. Desapareça! Mate-se, caso for preciso ir mais longe, ou entao mude de cidade, de estado ou país, mas suma de uma vez, sem vestígios ou traços. Viver é audacioso demais pra você, encarar tudo como eu tenho feito são pra poucos. Assumir você sem te ter... Azar o meu neh, que me habituei a permanecer com sentimentos ímpares. Paciência. Mas nesse jogo, eu não participo mais. Porque depois de muito tempo, descobri, o melhor dos sentimentos. E hoje quando alguém me perguntar: Qual o melhor sentimento? Vou dizer: O AMOR! Pq mesmo triste, a gente ri e a gente chora, comemora mesmo com a dor, o novo amor. E se me perguntassem: E a melhor sensação? Eu diria: O tesão! Ninguem explica, pois o mesmo você não sente só no ato sexual, mas é algo que não sacia totalmente, você só se sente completo quando retém em você o que deseja, bem material ou não. Pura sensação. E também pra pergunta: Qual a melhor estação? Eu diria: o tempo! Ele é a única estação que não passa...permanece!

Você, foi pra mim, o meu tempo perdido. Talvez nem seja verdade tudo isso, mas pro meu ego ficar em paz finjo que é. ....

AGRADEÇO VC...

"Aprendi com o tempo que as minhas escolhas foram os maiores erros da minha vida, mas hoje vejo que foram erros necessários. Tenho lá os meus defeitos, mas de forma alguma abro mão das minhas poucas qualidades. Até gosto da minha aparência mas confesso amar a pessoa que me tornei. Consigo medir minhas palavras mas principalmente conter meus impulsos e das minhas atitutes faço aquilo que não vou me arrepender, o passado serve pra isso, pra te fazer evoluir. Até as pessoas que de alguma forma me fizeram triste foram necessárias porque finalmente entendi que não preciso de nenhuma delas. A mudança tinha que vir de dentro de mim, para mim e por mim. Com tudo isso começei a viver a minha vida com tudo que ela pode me oferecer, valorizar minha liberdade que tanto luto para manter sem subordina-la a nada nem a ninguém e agradeço a Deus por tudo que tenho, por tudo que não tenho, por tudo o que sou; Uma mulher completamente feliz, abençoada, livre!"

VOU CONTAR UMA HISTORINHA PRA VC

Era uma vez um homem, homem lindo, perfeito, ele era maravilhoso e muito rico, tinha todo o poder do mundo, o universo inteiro cabia em uma palma da mão dele, e ele tinha um tesouro, tesouro que era maior que tudo o que ele tinha: era um filho. Esse filho não era apenas um filho, ele era um filho maravilhoso, obediente, lindo, amoroso, bondoso, e assim como o pai, tbm poderoso e muito rico. Esse filho com certeza tinha sido o melhor presente que este homem já devia ter recebido. Ele o amava muito.

Esse homem era muito poderoso, ele tinha o poder do mundo todo nas palmas de suas mãos, ele era o dono do universo, podia fazer o que quisesse com ele, foi então que ele começou a ‘inventar’: “vamos ter pássaros, peixes, cachorros, todos os tipos de animais. Vamos ter tbm água, muita água, e terra firme.”, foi dito e feito. Apesar de ter isso tudo já criado, o tal homem poderoso sentiu a falta de algo, ou melhor, de alguém a mais, foi aí que ele criou o primeiro homem do mundo: Adão, e depois veio Eva, a mulher de Adão. Mas no jardim onde eles moravam havia uma cobra muito má, ela fez com que Eva fosse na onda dela, fazendo com que Eva errasse, pois como toda a criação que já existia e como principalmente como o criador de tudo aquilo, tudo lá era perfeito, sem defeito nenhum, mas aí veio essa cobrinha, e acabou fazendo com que Eva e Adão errassem. E assim foi indo, todos que nasciam depois daquele dia já nasciam sem ser perfeitos como poderiam ser, por causa do erro que Eva e Adão cometeram, e assim todos os seres humanos começaram a pecar….

O tal do homem todo poderoso ficou muito triste com isso, pois ele tinha feito tudo com tanto carinho, tanto amor, com tanta perfeição, e aquilo se foi

E o tempo passou…..

Você lembra daquele fiilho que eu disse que esse homem tinha que era o maior presente dele? Pois então, esse homem chamado “Deus”, decidiu enviar esse filho dele ao mundo dos que erram, pra sofrer e morrer, no lugar de todos aqueles que erraram, o ignoraram. Deus estava louco? Não. Acredito eu que quando amamos alguém nós fazemos de tudo para o bem desse alguém, e Deus, como criador de tudo e todos, amava esses homens muuuuito, apesar de tantos o ignorarem. Na verdade, nunca havia tido antes, nem há, e nem nunca haverá, prova de amor tão linda quanto essa que Deus deu. Ninguém jamais conseguirá superar esse amor todo.

Esse filho de Deus, chamado “Jesus Cristo”, veio ao mundo, sofreu por mim e por você (sem nem termos nascido ainda) e morreu em nosso lugar, pra gente um dia poder ser feliz, poder ser salvo. Viu quanto amor? Deus deu o único filho dele, o bem mais precioso que ele tinha, pra morrer por um “bando” de pecadores, pecadores que as vezes o ignoravam, o rejeitavam, o maltratavam. Mesmo assim Jesus Cristo não desistiu. Ele seguiu em frente, mas ele poderia ter parado por ali mesmo, e desistido, desobedecendo ao pai dele, mas ele preferiu sofrer tanto, por nós

Quem tem mais amor? Deus ou Jesus? Talvez haja igualdade nisso? Bem capaz. Deus foi maravilhoso por mandar o filho único dele pra morrer em nosso lugar, e Jesus tbm foi maravilhoso ao obedecer a ‘loucura’ do pai, cumprindo o que ele havia pedido, ou seja, sofrendo e morrendo, por nós

Jesus morreu. 3 dias depois ele ressuscitou como havia dito que iria ressuscitar, e foi aí que todos então perceberam e disseram: “Ele tinha razão, Ele era o filho de Deus e havia vindo aqui realmente para nos salvar.”. E tanta gente o ignora. Por que disso? Deus não éh mal, pelo contrário, Ele éh amor, A-MOR, preciso falar sobre outras provas de amor que ele já deu pra vocês que não acreditavam nisso, passar a acreditar?

Deus te ama, não pelo que você tem, não pelo que seus pais são ou eram, nem por causa de religião. Ele te ama “simplesmente” pq Ele éh AMOR, não existiria amor no mundo se Ele não existisse, e se Ele viesse a parar de existir, o Amor com certeza tbm pararia.

Jesus te ama, mais que todos os outros, mais até que os teus pais, pois Deus éh pai de Cristo, e éh pai de todos nós, até de seus pais. Então creia na promessa que Ele fez, se arrependa dos seus pecados e creia que Ele éh o Senhor e Salvador, pois nem eu nem você estaríamos aqui se não fosse por Ele. Não importa se éh evangélico ou católico ou se não tem nenhuma religião, mas creia no Amor dele, no que Ele fez por ti e por mim.

“Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” - Atos 16:31
Sara Souza Ramos

DESABAFO...

As vezes sofremos,achamos que é o fim da vida,tudo isso porque perdemos "o homem perfeito" e não conseguimos enxergar que a vida está apenas nos livrando de mais um babaca que poderia ferrar com a gente. Temos que aprender a ver na parte de dentro das pessoas, pq enquanto enxergarmos apenas a parte de fora, a parte bonitinha, o rótulo, nos enganaremos com o verdadeiro conteúdo. Produtos deste tipo serve apenas para matar a nossa vontade momentânea, de nada serve para uma vida longa e feliz, acaba estragando mais cedo ou mais tarde.Portanto ao encontrar um destes produtos, use e abuse depois jogue fora a embalagem, de preferência em um lixo bem distante, que é para as moscas ñ trazerem os restos para perto de vc e te lembrar do mau cheiro daquele produto sem valor. Mas use! Use sempre estes exemplares porque enquanto vc ñ encontrar um de qualidade e caro, vc bem que se diverte com esses baratinhos, o importante é não se abalar quando ele mostar seus defeitos, vc logo poderá encontrar outro, é fácil!!!

VC MORREU EM MIM...

"Eu passo quieta por você, você passa quieto por mim, e eu ainda escuto o barulho que a gente faz.
E você já abalou tanto a minha vida. Que pena, agora você morreu.
Não morre, por favor. Seja ele, seja o homem que perde um segundo de ar quando me vê.
Mas você nunca mais me olhou quase chorando, você nunca mais se emocionou, nem a mim.
Você nunca mais pegou na minha mão e me fez sentir segura. Nunca mais falou a coisa mais errada do mundo e fez o mundo valer a pena.
Eu treinei viver sem você, eu treinei porque você sempre achou um absurdo o tanto que eu precisava de você para estar feliz.
De tanto treinar acostumei.
Eu só queria que ele aparecesse, o homem que vai me olhar de um jeito que vai limpar toda a sujeira, o rabisco, o nó.
O homem que vai ser o pai dos meus filhos e não dos meus medos.
O homem com o maior colo do mundo, para dar tempo de eu ser mulher, transar para sempre. Para dar tempo de seu ser criança, chorar para sempre.
Para dar tempo de eu ser para sempre.
Cansei de morrer na vida das pessoas. Por isso matei você.
Antes que eu morresse de amor. Matei você.
Eu sei que sou covarde. Surpreso? Eu não."
"TATI BERNARDI"

MINHA IRMÃ..SAUDADES DE TI

KELLY QUERO FALAR DE VC..MINHA IRMÃ QUERIDA!!
NÃO SEI SE VOU CONSEGUIR DIGITAR TUDO CERTO, ESPERO QUE SIM PORQUE VC DETESTAVA ERRO DE PORTUGUÊS..(MAS SE EU ERRAR É PORQUE ENQUANTO DIGITO CHORO PELA DOR DE PERDER VC..DESCULPA BOA NÃO ACHA..SSRS)
LEMBRO UMA VEZ QUE A MAMÃE TAVA DORMINDO E ELA TINHA UMA PARTE PRA FAZER NO ESTUDO BIBLICO LA NO SALÃO DO REINO(DAS TESTEMUNHAS DE JÉOVA)E VC ACORDOU ELA PARA CORRIGIR OS ERROS QUE ELA HAVIA ESCRITO(SEI QUE SE VC ESTIVESSE AQUI IRIA RIR DESSA HISTORIA..SSRSR)
ISSO ERA IRRITANTE,VOCÊ ERA TÃO PERFEITA NO PORTUGUÊS..CHEGAVA SER CHATA SABIA?
HOJE PERCEBO QUE SOMOS TÃO FALHOS, ERRAMOS TANTO, QUANTAS VEZES BRIGAMOS POR CAUSA DO SEU GENIO DIFICIL, COMO FOI DIFICL SER SUA IRMÃ...
ME PERDOE MINHA LINDA SE EU SOUBESSE QUE VC IRIA EMBORA TÃO CEDO TERIA TORNADO TUDO MAIS FACIL PARA VIVER BEM COM VC...TERIA ACEITADO SUAS CORREÇÕES, SUAS IMPLICANCIAS COMIGO, SUA FALTA DE HUMOR...SUA IRRITANTE PUXAÇÃO DE SACO COM A MÃE E O PAI..TERIA PENSADO QUE ELE NÃO AMAVA MAIS VC, DO QUE A MIM...APENAS ME AMAVAM DIFERENTE..TALVEZ ISSO TERIA FEITO NOS DUAS SERMOS MAIS AMIGAS!!
SEI QUE NESSES ULTIMOS ANOS FICAMOS MAIS AMIGAS..AMEI VC MAIS E VOCÊ TAMBEM ME AMOU MAIS SENTI NO SEU OLHAR, NA LÁGRIMA QUE CAIU DO SEU OLHO A ULTIMA VEZ QUE TE VI COM VIDA..VC É LINDA MINHA IRMÃ..NÃO SEI SE ANJOS EXISTEM, MAS SE EXISTIR QUERIA VC DO MEU LADO, PRA ME DAR FORÇA, ME AJUDAR NESSE MOMENTO TÃO DIFICIL, PRECISO DA FORÇA QUE VC TEVE PRA LUTAR, PRECISO LUTAR CONTRA MINHAS DORES...MINHAS AFLIÇÕES...
FOI TÃO DIFICIL PERDER VC..SEI QUE A MAMÃE DARIA A VIDA DELA PARA QUE VC ACORDASSE ELA TODA AS NOITES PRA PODER CORRIRGUIR OS ERROS DE PORTUGUÊS DELA..
TODOS NOS QUERIDA DARÍAMOS NOSSA VIDA PRA TER VC AQUI DE VOLTA..DÓI MUITO FALAR DE TI..ME PERDOE QUANDO VEM VC NO MEU PENSAMENTO E EU SIMPLISMENTE QUERO TIRAR DA MENTE..SABE DOI MUITO PENSAR EM TI, SABER QUE NUNCA MAIS VAMOS VER VC, QUE NUNCA MAIS VOU LEVAR "BOLSAS" PRA VC..LEMBRA QUANDO A GENTE IA EM MINAS VER VC, SEMPRE LEVAVA HAWAIANAS( TODAS CUSTOMIZADAS, COM PEDRAS E TAL..SSR)SEI QUE VOCÊ ODIAVA USAR CHINELOS(COISA DE POBRE NÉ? SSRSR)..LEMBRO QUE CHEGAMOS NA SUA CASA AI FALEI CONTIGO: QUANDO A MAMÃE FALOU QUE A GENTE VINHA VER VC, VC DISSE OBA VOU GANHAR CHINELO..SRSRSRS VC RIU PRA MIM TÃO GOSTOSO..SRSSR QUE ODIO DE MIM(PQ NÃO ABRAÇEI VC E DISSE TE AMO!!)AI NEGA ME PERDOE SE DÁ ULTIMA VEZ NÃO CONSEGUI FICAR MUITO PERTO DE TI..MAS ME DOIA VER VC DAQUELE JEITO E NÃO PODER FAZER NADA POR TI..
E EU JAMAIS QUERIA QUE VC ME VISSE CHORANDO...MAS HOJE POSSO CHORAR COMO TO FAZENDO AGORA..ME PERDOE POR SER TÃO FRACA..VC MERECE APLAUSOS DE PÉ POR MAIS DE 15 MINUTOS..FOI GUERREIRA..PENA QUE NEM TUDO SAIU COMO IMAGINAMOS..
AMAMOS VC MUITO E ONDE ESTIVER CUIDA DE NÓS...
VAMOS LEMBRAR DE VC ENQUANTO TIVER VIDA EM NÓS!!


NÃO EXISTE HOMEM PERFEITO...

Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo (isso vai se voltar contra você)..A única exceção é o crente extremamente convicto.Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.

Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bündchen foi largada por Di Caprio. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).

O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, (troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem.

Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

Esse tópico não é para as esposas, é só para as solteiras e amantes.

Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo.Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado está cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele.Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Se ele não te procurar, era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

90% dos homens não querem nada sério.Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação. Estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.
Arnaldo Jabor

SEMPRE COM DEUS..

Quando o sonho se desfaz,
Deus reconstrói.
Quando se acabam as forças,
Deus renova.

Quando é inevitável conter as lágrimas,
Deus dá alegria.

Quando não há mais amor,
Deus faz nascer.
Quando a maldição é certa,
Deus transforma em benção.

Quando parece ser o final,
Deus dá novo começo.
Quando a aflição quer persistir,
Deus nos envolve em paz.

Quando a doença assola,
Deus é quem cura.
Quando o impossível se levanta,
Deus o torna possível.

Quando faltam as palavras,
Deus sabe o que queremos dizer.
Quando tudo parece se fechar,
Deus abre uma porta.

Quando você diz: não vou conseguir,
Deus diz: Não temas, pois estou contigo.
Quando o coração é machucado por alguém,
Deus é quem derrama o bálsamo curador.

Quando não há possibilidade, Deus faz milagre.
Quando só há morte, Deus nos faz persistir.
Quando a noite parece não ter fim,
Deus faz nascer o amanhecer.

Quando caímos num profundo abismo,
Deus estende sua mão e nos tira de lá.
Quando tudo é dor, Deus a dá o refrigério.
Quando o calor da provação é grande,
Deus dá a sombra de sua presença.

Quando o inverno parece infinito,
Deus traz o verão.
Quando não existe mais fé, Deus diz: Acredita!

Quando estamos a um passo do inferno,
Deus dá a direção do céu.
Quando não temos nada,
Deus nos dá tudo.
Quando alguém diz não somos nada,
Deus nos diz que somos mais do que vencedores.
Quando se torna difícil caminhar, Deus nos carrega no colo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

EU CREIO

Creio em mim mesmo.
Creio nos que trabalham comigo,
creio nos meus amigos e creio na minha família.
Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar,
contanto que eu me esforce para alcançar
com meios lícitos e honestos.
Creio nas orações e nunca fecharei
meus olhos para dormir,
sem pedir antes a devida orientação
a fim de ser paciente com os outros
e tolerante com os que
não acreditam no que eu acredito.
Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente,
que não depende da sorte, da magia,
de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe.
Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar.
Serei cauteloso quando tratar os outros,
como quero que eles sejam comigo.
Não caluniarei aqueles que não gosto.
Não diminuirei meu trabalho por ver
que os outros o fazem.
Prestarei o melhor serviço de que sou capaz,
porque jurei a mim mesmo triunfar na vida,
e sei que o triunfo é sempre resultado
do esforço consciente e eficaz.
Finalmente, perdoarei os que me ofendem,
porque compreendo que às vezes
ofendo os outros e necessito de perdão.
Mahatma Gandhi